lojas

domingo, 20 de junho de 2010

portuga na extrema-unção

Um uma sala de aula em Portugal:

— Manuel, quem tem um e tira um, quanto fica?

— Não sei, professora...

— Quem tem dois e tira um! Quanto fica?

— Não sei, professora...

— Manuelzinho - disse ela, tentando ser paciente — Eu vou tentar explicar como se faz subtração pela centésima vez...
Por exemplo, imagine que eu tenho um pêssego aqui em cima da mesa. Se eu como o pêssego, o que é que fica?

— O caroço, professora!

O velhinho está nas últimas. O padre está a seu lado
para dar-lhe a extrema-unção. Ele lhe diz ao ouvido:

- Antes de morrer, reafirme sua fé em nosso Senhor
Jesus Cristo e renegue o Demônio!

Mas o velhinho fica quieto. O padre pergunta:

- Vamos lá... Quando se deixa este mundo, é preciso se
preparar e renegar o mal para poder juntar-se ao
Senhor o mais rápido possível... Por que você não
quer renegar o Demônio?

Então o velhinho, com uma voz trêmula:

- Enquanto eu não souber para onde eu vou, não quero
ficar mal com ninguém!